24/7 Suporte + (17) 4009-3434 / (67) 3521-5261  Hot Deals   l   Search
Esqueceu a senha? 
Registre-se

Tenha um Blog Proficional Agora!

Se você precisa de um Blog Profissional e não sabe como criar, disponibilizamos proficionais capacitados para auxiliar na criação e manutenção.

Tenha um BLOG agora!

Se você precisa de um Blog Profissional e não sabe como criar, disponibilizamos proficionais capacitados para auxiliar na criação e manutenção.

PORQUE DEVE TER UM DOMÍNIO PRÓPRIO?
A primeira coisa que você deve ter é um dominio próprio (nome próprio).

Esse nome é a sua morada nessa avenida.

Através desse nome (morada), todas as pessoas o podem encontrar. Existem empresas que compram dominios e depois oferecem sub-dominios aos seus clientes, como acontece com os blogs gratuitos. No entanto, se optar por um sub-dominio gratuito (ex: oseublog. blogspot. com), nunca será mesmo “seu”, será sempre dessa empresa. É o mesmo que dizer que vai andar a ter trabalho por algo que nunca será seu, mas sim de outro. Para além disso, estará sempre agregado ao dominio principal (blogspot .com) e nunca terá a devida independência.

PORQUE TEM DE TER UMA HOSPEDAGEM?

Depois de ter uma morada, você necessita de uma casa para colocar todos os seus pertences (ficheiros). Você pode contactar uma empresa que lhe “ofereça” o aluguer de uma casa nessa avenida, como pode ter uma empresa que lhe “alugue” a casa por uma determinada quantia de pagamento mensal/anual.

É isso que as empresas de hospedagem fazem: oferecem o aluguer da casa (hospedagem gratuita) ou cobram um determinado valor pelo aluguer (hospedagem paga).

Imagine que alguém constrói uma casa e que depois lhe oferece o aluguer? Dá para desconfiar, né? O normal é alguém gastar dinheiro na construção da casa para depois a alugar por um certo valor mensal ou anual! Hoje em dia, quem é que investe para depois oferecer? Não conheço ninguém!

HOSPEDAGEM GRATUITA: SERÁ MESMO GRATUITA?

É claro que nos dias de hoje, ninguém dá nada a ninguém e por trás da “oferta do aluguer” (como acontece com as empresas de hospedagem gratuitas). Esse tipo de empresas normalmente ganha dinheiro de duas formas: pela publicidade que você irá exibir obrigatoriamente no seu blog, pela venda de pacotes pagos, ou por ambas.

O que normalmente acontece é, sempre que você necessita de algum serviço que não vem incluído no pacote gratuito, tem de pagar por ele, e mais tarde, apercebe-se que está a pagar mais do que se estivesse com um serviço profissional. Para além disso, esse tipo de empresas podem desaparecer de um dia para outro e não dar qualquer tipo de satisfação/recompensa aos seus clientes “gratuitos”.

 


Por que precisa de uma hospedagem paga?

Porque oferece mais funções, uma melhor qualidade de serviço (99.999% do tempo online, 24H de apoio ao cliente) e mais segurança que a gratuita. Imagine colocar todos os ficheiros do seu blog (ou site), numa empresa de hospedagem gratuita e que de um dia para o outro, a empresa fecha por qualquer motivo? Pode ver todo o seu trabalho ir por água a baixo de um momento para o outro.

Outra situação que pode acontecer, é você ter o seu site/blog em baixo (offline) e não conseguir entrar em contacto com o apoio ao cliente para tentar resolver a situação.

Não há coisa mais frustante!!

Se ponderarmos os prós e os contras, mais vale gastar algum dinheiro num pacote de hospedagem profissional e ficar tranquilo. Uma vez que vai ter todo o trabalho de criar/gerir/manter o seu blog, mais vale colocar todos os seus ficheiros na mão de “quem sabe cuidar deles” e de “quem está sempre disponível para o ajudar”.